quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Entrevista - Autora Joana Amorim!

   Oi Bonitas hoje eu trago algo muito legal. Para quem nos acompanha já viu por aqui a resenha do livro Coisas do Coração de Joana Amorim, para quem não viu ainda (É só clicar Aqui). 
   Nesta resenha falo um pouco sobre a autora e esse seu trabalho. Vale a pena vocês conferirem. 
   Mas hoje eu tenho uma noticia ótima, a Joana Amorim é nossa primeira parceira aqui do blog. E juntas vamos nos ajudar a crescer. 
   E para começar eu fiz uma entrevista com ela, onde ela nos conta como começou e sobre algumas novidades. Vem conferir!



 1. Você sempre gostou de escrever? 
   Sempre. Desde criança já anotava tudo, e adorava comprar cadernos! Eu
era uma rabugenta. 
 2. Quando surgiu inspiração para escrever um livro? 
   Eu escrevo mesmo desde os 12 anos, sempre andei com um caderno na mão
anotando todos os meus sentimentos. Não pensava em publicar, era uma
coisa pessoal e não queria divulgar. Mas quando conheci o meu marido e escrevi a primeira vez para ele, ficou encantado e chorou falando
comigo que isso era um dom. Fiquei espantada primeiro, depois fui
mostrando para algumas pessoas e pedindo a opinião delas.
Foi então que decidi publicar, foi meu marido Luciano que me incentivou.
 3. Você consegue escrever em qualquer lugar? Ou tem um cantinho especial? 
   Em qualquer lugar, até no banheiro. Mas meu lugar preferido é uma cafeteria. 
 4. Sua família sempre te apoiou nessa caminhada? 
   Minha mãe sempre me achou inteligente e forte. Até hoje ela fala isso!
Mãe sabe como é... Eu pintava, escrevia, fazia artesanato e varias
outras coisas, e também era aquela pessoa que quando alguém tem
problemas vem me procurar. Acho que meu amor pela minha família e pelas
pessoas que gosto de ajudar me faz quem eu sou.
 5. Nos conte como surgiu o Livro Coisas do Coração? 
   Peguei uma parte dos 670 poemas que tinha e mandei para 3 editoras, as
3 me responderam e eu escolhi a Autografia Editora, lá conheci a
pessoa mais paciente que já vi, a Larissa Dutra. Ela que me atura
juntamente com toda a equipe da Autografia.
  6. Por que escrever para crianças? 
   Eu amo crianças. Já viu um ser mais sincero e crítico do que esses
seres pequenos e autoconfiantes? Mas quero escrever para que elas
aprendam a se defender do mundo, ajudar aos pais dando material para
que eles possam interagir com esses anjinhos.
 7. No que você se inspirou para escrever O Milagre de Clarinha? 
   Fiquei preocupada com as notícias de rapto de crianças e maldades
absurdas contra elas vista na televisão. A história foi inspirada em
uma menina que amo muito, que agora é uma mulher e que sofreu quando
criança uma história parecida coma da Clarinha.
 8. O que esperar de 2016? Tem novidade? 
   Tem muita novidade e várias surpresas. E quero um fã clube, fica a dica! RS 
 9. Qual o próximo trabalho? 
   "Juarez, o jacaré". 
 10. E para finalizar, quando vem em Pernambuco divulgar seu trabalho? 
   Como eu queri ir aí fazer um lançamento. Vamos ver o que o destino
prepara para esta pobre autora em 2016, espero que eu ganhe mais para
visitar o Brasil inteiro ou consiga muitos patrocinadores. Beijos a
todos e obrigada pela oportunidade de mostrar mais um pouquinho do meu
trabalho e pela atenção de vocês. Me desejem sorte!


   Então eu posso falar na expectativa para que a Joana venha para Recife. Eu conto para vocês! Mas enquanto isso vejam os trabalhos dela  que são muito encantadores. E acompanhem ela no instagram @joanalamorim por que sempre tem surpresa por lá. 
   E em janeiro temos o nosso 1° sorteio com parcerias. Então nos aguardem! 
   E desde já desejamos boa sorte a você Joana e que essa parceria abra muitas portas para você e que alcance o máximo de pessoas e aguarde que seu fã clube vai chegar. Rs
  Beijos meus amores e até o próximo post.
Instagram: @segueadicagata
SnapChatEu.chris
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário